quarta-feira, 30 de julho de 2008

Tecnologia para dar de presente


Pai e tecnologia. Esse é um casamento que pode variar muito em cada família. Se em algumas casas, os pais são vidrados em computadores, home theater e qualquer tipo de inovação na área, em outras eles ainda pedem ajuda aos filhos para dar play no DVD da sala, por exemplo. A verdade é que nenhum deles passa longe da tecnologia. Nem que seja na hora registrar os primeiros ou grandes passos dos filhotes com as câmeras e filmadoras digitais. Recorrer à tecnologia para escolher o melhor presente do pai no próximo dia 10 pode ser uma boa escolha. As opções à disposição nas lojas prometem agradar desde os mais modernos aos mais conservadores.

Fones para ouvir debaixo d’água

Uma pequena companhia japonesa lançou no mercado novos fones de ouvido que utilizam os ossos do crânio como meio de transmissão e que podem ser usados na piscina, no mar ou tomando banho. O Audio Bone Aqua é colocado nas orelhas e transmitem diretamente para o crânio as vibrações geradas pela música. Este sinal se propaga assim para o ouvido interno, sem que o tímpano entre em ação. A percepção dos sons é um pouco diferente da dos fones tradicionais, mas permanece fiel aos tons originais. Com esta técnica, não há risco de prejudicar o tímpano e muito menos os sons exteriores são prejudicados.


Robô reage às atitudes humanas



O Museu de Ciências de Londres aproveitou a estréia nos cinemas das aventuras do robô Wall-E para apresentar ao público durante alguns dias Emotibots, uma exposição de robôs que podem reagir emocionalmente a comportamentos humanos. Foi apresentado o Heart Robot (Robô Coração), um bebê-marionete em plástico flexível, programado para responder ao som, ao toque e a movimentos próximos. Ele apresenta uma certa semelhança com Gollum, a criatura de O Senhor dos Anéis e recebeu seu nome devido ao “coração” vermelho visível no lado esquerdo de seu corpo, que bate em ritmos variados.

Nenhum comentário: