quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

Indiana de 9 anos resolve exame admissional da Microsoft

A mais nova profissional capacitada para trabalhar na Microsoft, de acordo com o exame de admissão da empresa, é Lavinashree, 9. A garota, da província rural indiana Tamil Nadu, recebeu o certificado de especialista da gigante dos softwares.
Lavinashree, 9, gosta de computadores e engenharia, mas diz que quer ser cientista quando crescer; governo indiano pagará estudos


Segundo o jornal "The Hindu", no exame, a garota marcou 842 pontos dos 1.000 --o suficiente para ganhar qualificação e um certificado por domínio no sistema Windows.

"Foi iniciativa dela aprender sobre computadores e fazer o teste da Microsoft. Minha filha tem uma memória fotográfica", disse o pai, K. Muniasamy. A garota se destaca desde os três anos, e tem até um site na internet que relata seus prodígios. O endereço é mantido pelo governo da Índia, que também se comprometeu a arcar com os custos de estudo da garota.

Depois da escola, Lavinashree estuda o seu próximo objetivo: ela espera resolver o Certificado de Engenheiros da Microsoft. "Quero ser cientista", diz a garota, que superou o recorde antes creditado a uma garota paquistanesa de dez anos.

Nenhum comentário: